28.1.07

there she goes

Não resisti. Isto sou eu com treze anos. Isto sou eu cheia de medos e paixonetas e amizades até ao fim do mundo e mais além. Isto sou eu de blusão Mustang e camisinha xadrez. Isto sou eu todos os dias antes de ir para o liceu, com a mãe a ameaçar que me tirava o leitor de cassetes e eu certa de que se não ouvisse esta música antes de sair de casa o dia não me ia correr bem...

24.1.07

referendo

Ontem foi noite de primeiro debate... vá, sessão de esclarecimento. Talvez fossemos as únicas indecisas na sala (dou-te razão!) e por isso mesmo fez-me bem ouvir. A pergunta de dia 11 não está bem formulada, as respostas para o eterno 'e depois' não existem, e eu, que continuo a não gostar de gente panfletária, só me convenço pela serenidade.

12.1.07

o primeiro conto

Procurou a caneta preta em cima da secretária e desencantou-a no fundo da carteira, já com pouca tinta, mas com o vício de mão que só uma caneta com meses de uso consegue ter. Pequenina e firme no traçado grosso, como que a disfarçar as dúvidas de quem escreve.
Rabiscou os costumeiros quadrados e figurinhas geométricas no canto da folha branca e sorriu. Assim só. Sem mais nada. Sorriu por estar viva. Por estar sol. Por ter os olhos abertos e gostar de marcar datas no calendário.

9.1.07

2007

É ímpar mas não me mete medo.
Talvez me assuste um bocadinho, como tudo o que é novo.
Os últimos dias passaram-se entre não saber bem se me sinto serena ou apática.
Aposto-me no futuro do dia e numa promessa única: mudar. Por dentro e por fora.
Talvez seja esta a hora.
Confio.