17.7.05

sentido

«Ter um sentido para a vida é passar a vida, continuamente, em busca dele.»

Palavras ditas esta tarde, pelo Filipe, lembrando um filósofo grego.

Parece paradoxal. Parece frustrante e pouco compensador. Parece a certeza da eterna insatisfação. Mas ao mesmo tempo, e de forma estranha, é apaziguador. Afinal não sou assim tão estranha por continuar à procura... talvez seja este o segredo: gozar a busca do sentido maior vivendo as pequeninas coisas na sua inteira plenitude, porque só da parte nasce o todo.

Em todos os sentidos.
Com todos os sentidos.

3 comentários:

ramito disse...

sabes o que tenho feito ultimamente e todos os dias? na mais pequenina fracção de luz reflectida numa janela, num trilho de nuvens, nos cardumes de pessoas anónimas à minha frente, nos sons que procuro escutar... tenho tentado cada dia encontrar uma coisa bonita, qualquer coisa, momento, luz...e adormecer a pensar que o mundo é, até, lindo! e que amanhã...quem sabe o que vou encontrar?! e assim vou guardando um album diario de imagens que enchem o espaço dos meus sonhos! e vou!

ramito disse...

hoje...encontrei a Igreja de Sto Inácio...parei no tempo e com o silêncio enchi-me de tudo que tu e que vocês todos aí me deram.

da. disse...

..ter sentido..que estranha a construção 'ter sentido'...o que significará?..dizemos que uma frase 'tem sentido'....mas o que será dizer que a vida 'tem sentido'?..o que é 'ter sentido'?..repara..como é a expressão 'ter sentido'..gramaticalmente remete-nos para um passado..'ter sentido'..é ter sentido ontem qualquer coisa...mas aqui o verbo sentir não está aplicado no seu sentido transitivo...o que quererá isto dizer?..esta expressão é muito curiosa...