13.6.08

13 de Junho de 1888

Há bem mais de uma década que sei de cor a tua data de nascimento. Primeiro por obrigação das aulas de literatura, depois porque te tornaste presença constante na minha vida.
Baralhaste-me o sistema com a riqueza das tuas palavras. Ao provares-me que ser múltiplo pode ser um dom. Ao dares nome ao que nunca seria capaz de identificar sem ti.
Construíste-me andaimes, foste popularucho e patriota, mandaste as normas passear com um tal de engenheiro e deixaste-me eternamente apaixonada pelo mais mal-amado dos teus eus. Ensinaste-me que o chocolate se mistura com tudo (sobretudo com metáforas!) e foste e continuas a ser muito exigente comigo: 'põe quanto és no mínimo que fazes'.
Fazes hoje 120 anos. Parabéns mestre.

2 comentários:

Salome Nogueira disse...

Olá princesa dos verdes prados da Irlanda...

Estou cheia de saudades... mas anima-me pensar que um deste dias (também já me deixei de contar) deves voltar ao país à beira mar plantado.

Tenho uma novidade... estou grávida... de gémeos... e com uma barriga de 18 semanas... de resto... o meu mundo agora gira em torno das mudanças destes dias, dos movimentos que não são meus...

Beijos grandes e gordos como a minha barriga

MEHC disse...

Pessoa.Sempre.Mestre.