19.12.04

Percepções de mim

Tenho andado inquieta com uma característica muito minha, que sempre considerei mais feitio do que defeito, e que ultimamente me faz parar e pensar mais do que é costume.
É um misto de discrição e delicadeza-questional.
Se não te contam, não perguntes.
Se não partilham, não insistas.
Se a conversa te está a passar ao lado, não faz mal, é assim que as coisas são, e provavelmente não será para tu entenderes.
Toda a minha vida tenho agido assim. Por delicadeza, por não me querer intrometer, por não querer mostrar curiosidade metediça, por não querer incomodar, deixo passar momentos, deixo cair pessoas que amo com uma terrível sensação de coração apertado e dever cumprido. (porque todos sabem, obviamente, o quanto gosto deles e que estou sempre deste lado...)
Agora acordo tantas mais vezes a sentir-me perdida nesta minha postura correcta... e vazia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se não te contam, não perguntes.
Se não partilham, não insistas.
Se a conversa te está a passar ao lado, não faz mal, é assim que as coisas são
e deveriam ser sempre assim...

david

Anónimo disse...

O segredo está em deixar a vida correr.
Sem manipulaçoes, deixar que tudo aconteça naturalmente.
Não é necessário forçar. Se tivermos que saber de alguma coisa, que seja de uma forma natural, porque só assim é que se sabe a verdade.
beijinho gosto muito do teu blog
David