27.6.05

até

Sou lágrima fácil. Assumo. Fiz um esforço grande para não me debulhar quando o Anakin Skywalker se assumiu pelo lado negro da Força e renasceu Darth Vader. Marejam-se-me os olhos quando ouço versos de Camões no novo anúncio da PT ou quando me deixo embalar pelo Clair de Lune.

Fui lágrima fácil porque ontem me disseram que era uma menina muito especial. Ouvi-o com ternura, acreditei. Disseram-me que era uma boa menina. Tentei acreditar, talvez seja... tenho dias... enfim, dei-lhe o benefício da dúvida mas chorei de mansinho porque percebi que a tristeza profunda pode ser libertação.

E entre as minhas mágoas doridas lembrei-me de uma tirada final da Carrie Bradshaw no Sexo e a Cidade, que de tão óbvia puxou a lágrima fácil: quero e tenho o direito de ser amada por inteiro.

De ti para mim, de mim para ti, até que o nós exista.

8 comentários:

Anónimo disse...

olá joana,
quem és tu?

joana disse...

O email está ao fundo da página, e assim poderei retribuir a pergunta :)

mar disse...

eu volto a repetir para saberes melhor: "és uma menina muito muito especial!" se quiseres que diga mais alto....

Quilas disse...

Continuo a acreditar (por experiência própria) que não há pessoas de lágrima fácil nem outras que não o são... Há simplesmente pessoas que estão encontradas e outras que não... Há pessoas que estão felizes e outras que não... As encontradas e felizes choram com mais facilidade... Porque é na fragilidade que nos sentimos mais amados e, portanto, sabemos amar melhor...

Anónimo disse...

Depois que adormeceste (será?) fui à varanda... vi estrelas, nuvens e apeteceu-me chorar... porque é que quando parece que temos tudo, estamos cada vez mais tristes? E quando não temos nada, senão os sonhos, nos sentimos senhores do mundo?

Anónimo disse...

Acredita no que te dizem, boa menina. Sabes que és. E, mais importante ainda, os que te são próximos também o sabem. Lágrima fácil? Não! Lágrima, apenas. É só a forma de cada um mostrar o que sente. E eu sei que tu sentes assim.

Anónimo disse...

uma grande amiga minha disse-me que se sofremos agora, se nos dói, é porque estivémos à beira da falésia... e é só à beira da falésia que podemos contemplar toda a beleza que vai lá em baixo, no mar... e ao longe, quando o céu se une com ele.
vale muito a pena lá ter estado para sabermos como é. para não querermos menos que isso. queremos melhor ainda, ainda que isso não torne a vida muito fácil :)

Anónimo disse...

;)

joao