11.8.05

recomeço

Ontem adormeci a chorar. Talvez porque os meus joelhos não gostem de dias de chuva, talvez porque ainda estivesse a ressacar da paragem de digestão da véspera, talvez por ter visto uma série de televisão excelente para o puxar da lágrima... ou talvez não, como diria a princesa dos olhos azuis.
Adormeci feliz e amedrontada. Adormeci perdida, sem norte nem porto seguro, com a imagem da folha em branco, palavras claras, a bailar-me no espírito.
Diz-me um querido amigo que o futuro foi já ontem, ali no virar da esquina entre o amor e o desafio da relação. Digo-lhe 'nim', sorrio, e deixo-me embalar.
Hoje é mais um daqueles dias em que me sinto a pairar por aí. Insisti, consegui, desisti porque deixei de acreditar, porque o mais fundo de mim prefere o trapézio sem rede.

'A vida é tão rara. A vida não pára...'

3 comentários:

mar disse...

as coincidências també não param. ontem também foi dia de adormecer dessa maneira meia estranha, meia sem jeito. hoje quero recomeçar como tu

Anónimo disse...

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não pára!

E há uma força a vencer qualquer outro fim.

É que hoje parece bastar
Um pouco de céu,
Um pouco de céu!!!

Anónimo disse...

Obrigada pelo "ou não!"...

Também eu tenho sido embalada pelas lágrimas que insisto em segurar, mas que não consigo...
Resta-me a esperança de um acordar sem sal, de um dia que teima em não passar, de horas que soam tristes...