19.10.05

'a minha pátria é a língua portuguesa'

Sorriste-me do fundo de uns enormes olhos azuis e disseste a medo «sou fármaceuta, sou ucranía». À tua voz juntou-se um tom mais grisalho «istou quasi na réforrma e quérro viver em Pôrtugal».
Vieram dos quatro cantos do mundo. Vieram pela aventura, porque se apaixonaram, porque fogem. Vieram em missão, curiosos, compenetrados, desconfiados. Vieram, simplesmente, para aprender.
Pedem-me poemas de amor, receitas, música, um bocadinho de história, uns pós de arte, direito, economia «falar depressa e correta»
A todos vós:

Li_Amy_Zhu_Olena_Paulo_Reuben_Fan_Gaelle_
Mun_Jonas_Liu_Marco_Michel_Rosaura_Yang_Claudia
_Erin_Ingrid_Li_Natalia_Mao_Raquel_Sayaka_Tanula_
Aurélie_Victoria_Shen_Benedikte_Ng Kuok_Michelle

Obrigada pelas primeiras lições que me deram.
Tudo o que sou, tudo o que sei, é agora também vosso.

1 comentário:

clarisca disse...

tomara todos os que ensinam a língua portuguesa se entregassem assim...
tomara todos os que aprendem a língua portuguesa se entusiasmassem assim...

Posso roubar para os meus alunos e para mim?