18.10.05

Nos meus dias de menina ruim irrita-me que tenhas superado tudo mais depressa do que eu. Melhor ainda: irrita-me que tenhas sido tu a decidir o fim, e a mim, para não variar, coube-me a coragem autoflagelante do decreto, que isto da distribuição de tarefas em casal também tem muito que se lhe diga.
Irrita-me. Sou vísceras e entranhas.
Nos meus dias de menina sensível magoam-me os esforços e empenhos que entrevejo desse lado do mundo que passou a ser o teu. Magoa-me a inversão súbita de papéis, o absoluto desamor.
Magoa-me. Sou emoção à flor da pele.
Nos outros dias, os que sobram da visão concentrada num umbigo que nem sempre tem história, a paz chega e sente-se em casa.
Fica o pedido expresso, a encomenda feita e já com portes pagos: que venham mais destes últimos!

1 comentário:

Quilas disse...

Como já dizia a outra: "Aparte destinatários e assuntos, o texto está brilhante!"